06. História Autêntica do Começo de nosso Mundo

Relato Verdadeiro da Criação — Unicamente na Palavra de Deus encontramos um relato autêntico da criação. Nela contemplamos o poder que lançou os fundamentos da Terra e estendeu os céus. RH, 11 de julho de 1882.

A Bíblia e a Natureza Estão em Harmonia, pois Têm o Mesmo Autor — A Bíblia é a história mais instrutiva e abarcante que já foi dada ao mundo. Suas páginas sagradas contêm o único relato autêntico da criação. Contemplamos aqui o poder que “estendeu os céus e lançou os fundamentos da Terra”. Temos aqui uma história verdadeira da humanidade, que não foi deturpada pelo preconceito ou orgulho humano.

Há harmonia entre a natureza e o cristianismo; pois ambos têm o mesmo Autor. O livro da natureza e o livro da revelação indicam a atuação da mesma mente divina. Há lições a serem aprendidas na natureza; e há lições — lições profundas, sérias e realmente importantes — a serem aprendidas do Livro de Deus: RH, 19 de agosto de 1884.

A Filosofia Divina da História Sagrada a Ser Estudada — A história do mundo desde o princípio está contida no Gênesis. Nele está revelado que toda a nação que esquecer Deus, abandonar Seus caminhos e Seu sinal de obediência, o qual faz distinção entre o justo e o injusto, o íntegro e o perverso, o salvo e o perdido, será destruída. O primeiro livro da Bíblia, o qual relata a história das nações, incluindo a destruição do mundo, mostra a providência divina, que, de geração em geração tem sido providenciada para a instrução do povo escolhido. A palavra claramente escrita com respeito ao justo e ao injusto é um testemunho vivo com respeito àqueles a quem Deus santificará. Ninguém que vive em desobediência pode receber Suas bênçãos, somente os que estão em obediência.

O Senhor convida a todos para estudarem a filosofia divina da história sagrada, escrita por Moisés, sob a inspiração do Espírito Santo. A primeira família a habitar a Terra é um exemplo de todas as famílias que existirão até o fim dos tempos. Há muito que aprender desta história para podermos compreender o divino plano para a raça humana. Este plano está claramente definido, e a alma devota e consagrada tornar-se-á aprendiz dos pensamentos e propósitos de Deus desde o princípio até o final da história terrestre. Também compreenderá que Jesus Cristo, Um com o Pai, foi o grande impulsionador de todo o progresso, Aquele que é a fonte de toda purificação e elevação da raça humana. MS 85, 1899.

Um Relato Verdadeiro da Origem do Pecado e do Início da História — Dependemos da Bíblia para o conhecimento da história do início do nosso mundo, da criação do homem e da queda deste. Retirai a Palavra de Deus, e o que podemos esperar, senão ser deixados às fábulas e conjeturas, e àquele enfraquecimento do intelecto que é o resultado certo de acolhermos o erro? Necessitamos da história autêntica da origem da Terra, da queda do querubim cobridor e da introdução do pecado em nosso mundo. Sem a Bíblia, seríamos confundidos pelas falsas teorias. A mente estaria sujeita à tirania da superstição e da falsidade. Tendo, porém, em nosso poder a história verdadeira do começo do nosso mundo, não precisamos enredar a nós mesmos com conjeturas humanas e teorias duvidosas. MSa, pág. 89 (MS 42, 1904).

Um Relato Autêntico da Criação — A Mente e a Mão divina preservaram através dos séculos o relato da criação em sua pureza. — Unicamente na Palavra de Deus encontramos um relato autêntico da criação. Carta 64, 1909, RH 11 de novo de 1909.

O Conhecimento nas Escolas Adventistas — A luz que me foi dada revela que tremenda pressão será trazida sobre cada Adventista do Sétimo Dia com quem o mundo pode entrar em íntimo relacionamento. Precisamos compreender estas coisas. Os que buscam a educação que o mundo tem em tão alta conta, são gradualmente levados para mais longe dos princípios da verdade até se tornarem mundanos educados. A que preço obtiveram sua educação! Separaram-se do Santo Espírito de Deus. Escolheram aceitar o que o mundo chama de conhecimento, em lugar das verdades que Deus tem confiado aos homens mediante Seus pastores, profetas e apóstolos. E alguns, tendo adquirido essa educação secular, pensam que podem introduzi-la em nossas escolas. Permitam-me dizer a vocês, porém, que não devem tomar o que o mundo chama de educação superior e trazê-lo para dentro de nossas escolas, hospitais e igrejas. Falo categoricamente. Isso não deve ser feito. …

A Mente e a Mão divina preservaram através dos séculos o relato da criação em sua pureza. Carta 84, 1909.

Relato da Criação Preservado em Sua Pureza — Recebi a instrução de que devemos conduzir a mente de nossos alunos a um nível mais elevado do que agora se considera possível. O coração e a mente devem ser ensinados a preservar sua pureza recebendo provisões diárias da Fonte da verdade eterna. A Mente e a Mão divina preservaram através dos séculos o relato da criação em sua pureza. É unicamente a Palavra de Deus que nos dá um relato autêntico da criação de nosso mundo. Esta Palavra deve ser o principal estudo em nossas escolas. CP, pág. 13 (1913), FEC, pág. 536.