Basaltos

Diversos ramos de pesquisa estão trazendo resultados surpreendentes e reveladores em favor do Criacionismo – ramos dos quais antes nada se esperava. Uma dessas linhas de pesquisa é o estudo de basaltos, que são rochas resultantes do extravasamento do magma através de erupções vulcânicas e fraturamento da crosta terrestre.

Na geologia convencional evolucionista, por muito tempo achou-se que as rochas e camadas geológicas não passavam de estruturas resultantes das longas eras de ação geológica uniformitariana, ou seja, que os mesmos processos que ocorrem hoje são responsáveis pela formação de toda a coluna geológica. A idéia de que um dilúvio universal houvesse ocorrido era por demais um absurdo para até mesmo ser considerada. Catastrofes não podiam ser os agentes responsáveis pelo acúmulo de sedimentos na superfície da crosta terrestre, pois “o presente é a chave do passado”, não é? Bem, quase… pra falar a verdade… o presente não é a chave para o passado!

Hoje este cenário está mudando. Fala-se constantemente sobre grandes eventos geológicos passados. Ainda mais, isso não está vindo de Criacionistas – está vindo dos próprios evolucionistas. O estudo dos basaltos revela algo extraordinário sobre seu extravasamento: ele aconteceu embaixo de água!!! Ao redor do mundo, em uma alta porcentagem dos derrames, o basalto erupcionou sob a àgua. Milhares de kilómetros cúbicos de material sendo derramado coberto por água. Há uma boa razão para isso acontecer. Há uma razão especialmente lógica para isso acontecer, mas ela não se encaixa com um ambiente sem catástrofe, como o de hoje. Contudo, num cenário onde o mundo inteiro esteja coberto por água (como o dilúvio de Gênesis), é perfeitamente lógico que os derrames de lava acontecessem embaixo d’água. A evidência revela qual cenário é mais provável para um resultado como este:

  • Uniformitariano/Evolucionista (não responde à evidência de campo)
  • Dilúvio/Criacionista (está em acordo com os fatos encontrados no campo)