Sobre o GRI

 

Ciência e tecnologia são potentes, respeitadas e altamente prósperas. Elas melhoraram imensamente nossa qualidade de vida – desde casas, aparelhos domésticos, comida, saúde e recreação até meios de comunicação, transporte e registro de informações – o que levou alguns a crer que todos os problemas da humanidade podem ser solucionados pela ciência. Mas será que a ciência pode ajudar a encontrar respostas para perguntas filosóficas com respeito às origens, ao destino e ao nosso propósito de viver? Pode ela resolver os problemas da guerra e de ambientes mal administrados? A ciência tentou, sem sucesso, e muitas vezes, em direta oposição às respostas dadas na Bíblia.

O mais notável conflito é entre a teoria da evolução, com seus bilhões de anos para o desenvolvimento progressivo da vida, e o relato Bíblico da criação da vida por Deus em seis dias literais, alguns poucos milhares de anos atrás. Será que o sucesso da ciência em outras áreas nos força a concluir que a evidência científica para uma teoria evolutiva é irrefutável?

O Instituto de Pesquisa de Geociência (Geoscience Research Institute), fundado em 1958, foi estabelecido para abordar esta questão ao examinar as evidências científicas sobre as origens. O Instituto usa tanto a ciência quanto a Revelação para estudar a questão das origens, pois ele considera que o uso exclusivo da ciência seja uma abordagem muito limitada. O Instituto serve à Igreja Adventista do Sétimo Dia em duas áreas principais: pesquisa e comunicação.

Sede do GRI Brasil

GRI é um órgão da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia. Sua Sede é localizada em Loma Linda, na Califórnia, EUA. A Filial brasileira é localizada no UNASP campus 2, em Engenheiro Coelho, São Paulo.

Telefone para contato: +55 (19) 3858-9051

Diretor Regional: Nahor Neves de Souza Jr

Endereço para Correspondência da Filial brasileira:

Att. GRI
Prof. Nahor Neves de Souza Jr
Caixa Postal 11, Engenheiro Coelho, SP, CEP 13165-970